quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Efêmera.



Um instante impactante 
visto de uma janela 
tem significado.
Os cheiros se misturam
em uma dança tão formosa quanto sapateado.
Aproveitei as cores
experimentei todos os sabores.
Fiz meus calmos pedidos
e mandei a merda todos os "amigos".
As vezes o vazio e o medo do que não sei.
ou finjo que sei
e deduzo o que pensei.
Trazem para os nervos
uma pulsação tão forte
de codinome medo.
Mas as tremedeiras das pernas 
e a sensação de tombo certo
Só me fazem pensar
em um jeito de acreditar
que talvez a incerteza
seja em minha vida 
o meu maior momento de clareza.
Quando se tem câncer
Passamos a ter a "incerteza certa"
Incerteza de para onde vamos
e certeza de que vamos.
A vaidade passa a não fazer
parte do meu meio
A perda da beleza é calma
e a perda do seio não traz
mais medo.
Sinto por todos que
sentiram minha graça de perto
Mas meus amores
Um conselho simples da titia:
Assistam a vida com os olhos
de verdade.
Aproveitem um segundo
como se fosse uma hora.
Pois essa vida é danada por demais
E um dia...
ela tende a te levar embora.

- Mayara Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário