quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Escrava Sozinha.


E ai
como vai ser? 
Na hora de honrar meu ventre
quem vai me socorrer?
Não, eu não sou uma mãe ruim!
Não, você não tem o direito de me julgar
se eu tirar meu filho de mim.
Eu tô aguentando o chicote
Aguentando trabalhar noite e dia
Sendo mascote
ou empregada de filhinha.
Tô, tô aguentando
e ninguém me ouve reclamando.
Nem quando passei dias no porão
daquela coisa que no mar fica flutuando. 
Não, você não me ouviu reclamar.
Nem chorar ou espernear 
Não, você não me ouviu.
Não me ouviu abrir a boca
Quando fui comprada em leilão
Tratada como mosca
pra cortar mato e servir patrão.
Eu sou preta!
E você não me ouviu reclamar.
E não, não tenho orgulho de uma cor que só fez foi me lascar.
Não me ouviu reclamando
quando morreu o único rapaz que eu amei...
Não me ouviu reclamar
Com a cabeça dele que eu cortei ! 
CORTEI, CORTEI SIM!
Porquê me disseram que era ele ou à mim.
É engraçado aqui essas coisa.
E você não me ouviu dizer um piu.
Então, agora não me venha dizer que é errado não querer
botá nesse inferno um mininu.
Mas não tirei quando devia 
e agora ele tá sozinho.
De escrava basto eu!
Não vou deixar sofrer um filho meu.
Meu mininu.
Não levanta do chão, não levanta não
Quando sentir no pescoço um puxão.
O ar faltado
Sendo esmagado.
Não levanta do chão
Chorando com o aperto pesado da minha mão.
Meu mininu engasgado
Com o amor que me foi tirado.
Não, não deixo!
Não deixo sofrer cria minha.
Porquê se é pra ser escrava
Eu vou ser ESCRAVA SOZINHA!

- Mayara Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário